Deputado de MT tira traqueostomia e deve deixar UTI em 48h
Saúde de Barranco segue evoluindo de forma positiva
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) está cada vez mais próximo de deixar a Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor. A previsão é de que isso ocorra até a próxima quinta-feira (6).
De acordo com assessoria do parlamentar, nesta terça-feira o petista foi submetido a retirada da traqueostomia. O procedimento tinha sido realizado após sua extubação, há cerca de 15 dias, para facilitar a respiração. “Agora, será necessário aguardar aproximadamente 48 horas para avaliar sua reposta e alcançar uma possível alta da UTI”, diz a nota.
A saúde de Barranco segue evoluindo de forma positiva. “Dorme melhor – com menos incômodo durante noite – e se nutre com alimentação pastosa, essencial para a sua recuperação”, afirma a assessoria
Valdir Barranco testou positivo junto com a sua esposa no dia 15 de fevereiro, quando foram internados em uma UTI em Mato Grosso. No dia 20 de fevereiro, Barranco precisou ser intubado por complicações da covid.
No dia seguinte, foi transferido para São Paulo, onde seguiu intubado por quase um mês. Ele despertou no último dia 17 de março, 6 dias após a equipe médica ter iniciado a retirada total da sedação.
Desde então, tem evoluído de forma satisfatória.
fonte:folhamax