7 de outubro de 2024

Sem reunião, Janaína e Emanuel polarizam indicação a presidente do MDB

A cúpula do MDB não consegue colocar dois de seus principais nomes para conversar. Janaína Riva e Emanuel Pinheiro polarizam dentro do grupo que precisa definir um nome para a presidência da Executiva na Capital. Desde as eleições, ambos mantêm o tom ríspido em troca de farpas pela imprensa.

A esperada reunião do partido, que deveria ocorrer ontem (8), foi desmarcada em cima da hora porque o prefeito da Capital estava em reunião do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio Cuiabá. Longe dos holofotes, ele e a deputada deveriam se reunir para um almoço, mediado por Carlos Bezerra, mas, novamente Emanuel desmarcou.

Secom

Capa rafael bastos

Ex-secretário de Estado, Rafael Bastos, é apontado como nome “neutro”

O prefeito insiste que seu aliado Francisco Faiad continue liderando os emedebistas na Capital, mas Janaína é contrária. Ela defende nomes que considera “neutros”como o de Rafael Bastos.

“Eu não vetei um nome, a única coisa que falei é que tem que ser alguém neutro e que faça uma coesão entre os dois grupos. Eu sugeri alguém ligado ao Bezerra, citei nomes, poderia ser o Clóvis, a Teté, o Rafael Bastos. Acho que não pode ser ninguém ligado a grupo político neste momento. Tem que ser alguém que vá conciliar os dois lados, é só isso”, disse ao RDNEWS.

Já para Bezerra, não há preferidos, “todos me agradam, sou um homem de partido”, afirmou. Sem acordo ou consenso, uma definição pode vir do próprio presidente do diretório estadual.

Reprodução

Francisco Faiad

Emanuel defende Francisco Faiad na presidência e cita vitória eleitoral

No final da disputa pela prefeitura, da qual Emanuel saiu reeleito, Carlos Bezerra avalizou a destituição de Faiad para Janaína ocupar a presidência interinamente.

À época, Bezerra e Emanuel também estavam se estranhando.  Desde o episódio, o prefeito da Capital baixou o tom e se reaproximou do cacique.

Nota de Emanuel à imprensa

Frente às discussões envolvendo a definição para o diretório municipal do MDB, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclarece:

-Mantém uma intensa agenda para o crescimento da capital mato-grossense e acumula ainda a direção do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, que agrega treze prefeitos e tem como bandeira a formatação de um novo modelo de desenvolvimento regional;

– As discussões pertinentes à Executiva Municipal foram delegadas, desde o início do ano, ao ex-presidente e advogado Francisco Faiad, que conduziu o partido e atuou perante a coordenação jurídica da campanha vitoriosa à reeleição para Cuiabá e possui total apoio para a permanência na presidência considerando o comprometimento e lealdade sempre demonstrado à sigla;

– Alicerçado por mais de trinta anos de vida pública, defende o respeito a ponto de vistas distintos para a composição da executiva municipal para que a sigla retome o diálogo com as bases, reforçando sua identidade, sempre respeitando o resultado das urnas.

-Por fim, tendo o entendimento de que a partido deve ser moldado atendendo a política de ‘olho no olho’, sem adoção de decisões isoladas e calcadas em gabinetes, irá manter o diálogo respeitoso, sem pessoalização e mantendo o alto nível por entender que o MDB necessita retomar um posicionamento de ressonância com as ruas e de contato com o povo.

FONTE RDNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *