Ex-BBB Arcrebiano fala de fama, diz que recebe nudes e garante: “Não estou rico”
Desde que saiu do BBB21, Arcrebiano – o Bil – viu sua vida mudar. Seja na quantidade de trabalhos que começou a fazer, ou propriamente o assédio dos fãs.O ‘galã’ desta edição do reality contou, em conversa com Quem, que ainda está se adaptando com a nova vida como figura pública.
Iude Richele
“Antes eu já era um pouco assediado, mas não era como hoje, depois do programa. Sempre relevei muita coisa, principalmente dos homens, mesmo. O assédio das mulheres está muito grande, agora. Mas levo isso como um susto. Ainda não acostumei, porque é surreal. As pessoas são ousadas. Tem mulheres que mandam nudes por direct. Fico até assustado, me mandam do nada. Eu nem respondo, fico na boa, mas é um pouco assustador”, disse ele, garantindo que, por sua vez, não manda nudes. “Sou muito reservado, especialmente com isso. Não gosto”.
Arcrebiano também revelou que várias arrobas verificadas em seu Instagram também já entraram em contato desde que ele saiu da casa. “Muitas blogueiras mandaram mensagem. Dando em cima, querendo parceria, tudo. Foram muitas, mesmo!”, contou ele, bem humorado.
Apesar de todo o assédio, Bil ainda não consegue se enxergar efetivamente como pessoa famosa. “As pessoas me param na rua, e isso está começando a acontecer. Estou acostumando, começando, na verdade. Quando saí da casa foi assustador”, contou ele, pontuando que sua rotina tem sido agitada e que ele foi, inclusive, convidado a participar de dois novos realities desde que saiu do BBB21.
“Eu considero participar, seria mais uma aventura e um crescimento. Tenho muita vontade de entrar em outro reality. Se for para acontecer, vou pensar se vai valer a pena, mas tenho vontade”.
Estética
Com uma beleza acima da média, Bil admite que chegou a se submeter a procedimentos estéticos nos últimos tempos. Ele fez uma harmonização facial, e recentemente, logo após sua saída da casa, colocou lentes nos dentes, ficando com novo sorriso. À Quem, ele diz que sempre teve vontade de fazer estas duas intervenções especificamente, e que ainda não tinha feito por falta de condições financeiras.
“Já previa fazer [antes de entrar no BBB21], mas não tinha condições para isso. Eu tentava me cuidar ao máximo, para ficar bem como gosto. Então, fiz a harmonização em Goiânia, paguei. Eu queria fazer mas era uma coisa sutil. E depois, o que queria fazer era colocar um sorriso melhor. Eu gostava do meu sorriso, mas ele era muito amarelado e os clareamentos não davam muito certo. Eu saía do clareamento e ia beber café, porque sou viciado em café. Então, não dava certo. Consegui colocar do jeito que quero e agora não quero mexer em mais nada”, disse.
Depois que saiu da casa mais vigiada do Brasil, inclusive, ele recebeu uma série de convites para fazer procedimentos estéticos em clínicas famosas nas redes sociais.
“Apareceram muitos convites de empresas que queriam fazer outros procedimentos em mim, como bochecha, rosto, nariz. Pediam no direct, mesmo, prometendo uma melhora estética. Mas eu fiz apenas o botox recentemente, e bem pouquinho. Eu gosto da expressão séria. Então, foi bem sutil. Mas não mexeria em mais nada”, garantiu.
Para Bil, que começou a fazer fotos profissionais com 16 anos de idade, sempre foi importante se cuidar, porque isso era garantia de conseguir dinheiro como modelo. “Percebi isso quando começou a aparecer muito trabalho, e foi quando comecei a me cuidar ainda mais. E quanto mais eu me cuidava, mais trabalho aparecia. Quando eu postava mais fotos no Instagram, mais convites apareciam”, disse.
Apesar de ter feito as primeiras fotos oficiais ainda na adolescência, ele só começou a ganhar efetivamente dinheiro como modelo desde que se descobriu no Instagram.
“Sempre gostei de tirar foto e fazer carão para selfies. E aí surgiu o Instagram. Fui jogando lá e as pessoas começaram a me procurar. A minha mãe também sempre ficou na minha cabeça para investir nisso. Tenho alguns books antigos e fui crescendo aos poucos. Eu tinha 16 anos. Já tinha esse feeling da foto quando era mais novo. Me paravam na rua convidando para ir às agências, e minha mãe se empolgou e pagou o book para mim. Era caríssimo na época. Prometiam sonhos para mim, mas só depois consegui trabalhar sozinho, com a internet”, contou.
Beleza e vaidade
Bil se considera vaidoso e contou a Quem sua rotina de beleza. “Acordo, tomo banho, limpo a pele. Passo produtos no cabelo, seco. Toda hora estou mexendo no cabelo. Eu me cuido muito, mesmo. Às vezes faço limpeza de pele”, detalhou.
O ex-brother também sempre cuidou muito do corpo. Antes de entrar na casa, ele dava aulas de crossfit, e desde que saiu do reality tem tentado conciliar novamente a rotina de atividades físicas para manter o shape.
“Tento conciliar meu trabalho com treino de 40 minutos a uma hora. Antes do programa eu treinava de 2 a 3 horas por dia. Hoje, com o pouco tempo que tenho, consigo me cuidar por no máximo uma hora, mas é um treino intenso”, explicou.
Infância Humilde
Por onde passa, Bil chama atenção pela beleza e pelo estilo. Ele garante, no entanto, que é um cara caseiro e que gosta de ficar com a família. Nascido e criado no Espírito Santo, ele mudou-se com a família para Goiânia aos 15 anos de idade.
“Minha infância foi bem humilde, mas nunca faltou nada. Meu pai sempre deu muita educação para a gente, também. Nós morávamos em um barraquinho em Vitória, no Espírito Santo, e meu pai conseguiu uma proposta de trabalho em Goiânia. Hoje ele já abriu a própria empresa dele e tudo mais. Foi uma infância boa. Eu fiz tudo o que uma criança fazia. Brinquei na rua, na lama, de bolinha de gude, de pipa”, contou ele, acrescentando que a viagem até Goiânia teve um toque especial. Ele nunca tinha saído da região e ainda fez o trajeto em um caminhão.
“A gente veio de caminhão do Espirito Santo até Goiânia. Eu nunca tinha viajado na vida. Foi engraçado demais, todos nós no caminhão da empresa que meu pai trabalhava”, explicou.
Atualmente, apesar de construindo ainda sua carreira passo a passo, Bil fala com orgulho que tenta ajudar os pais. “Eu tento ajudá-los o máximo que posso, mas sempre lembro a minha mãe que não estou rico. Se precisar de alguma coisa, um remédio, vou ajudar sempre. Mas não estou milionário. Sou pé no chão, continuo com a mesma humildade e não subindo isso para a cabeça”.
A mãe de Bil, dona Ana Araújo, também acabou ficando conhecida nas redes sociais. Enquanto o filho estava no programa, ela roubou a cena com suas orações e pedidos no Instagram – que muitas vezes aconteciam, o que fez com que os internautas falassem sobre o seu “poder”. Foi ali que ela também ganhou notoriedade entre os seguidores.
“Ela ganhou muitos seguidores e nesta semana ela fez o primeiro publi. Ganhou 2 mil reais, ficou toda feliz. Falei para ela aproveitar e investir. Eu dou dicas, mas ela é impulsiva. Ela ainda não sabe o que está acontecendo comigo, por exemplo. Não acha que estou famoso. Ela acha que fui ali fazer umas fotos e voltei para casa. Ela achou que eu ia dar aula de novo [risos]. Mas ela está muito feliz com tudo. Ela é muito simples e não entende tudo, mas está muito feliz”, disse.
Foi Ana, inclusive, quem sempre incentivou Arcrebiano a tornar-se uma pessoa famosa. “Ela quem insistiu para eu me inscrever no Big Brother. Eu falei que não ia, e ela insistiu. Eu me inscrevi três vezes e não tinha sido chamado, não tinha mais fé. Ela falou e eu acabei me inscrevendo no último dia. Dois dias depois me mandaram e-mail. A minha mãe foi a grande chave da minha vida, ela sempre insistiu nisso. Ela tirava do dinheiro dela, que não tinha, para pagar book. Eu sou muito grato a ela. Ela quem sempre insistiu em tudo. O mérito é mais dela”, pontuou, emocionado.
Perspectivas para o futuro
Apesar de garantir que ainda “não está rico”, Bil pega tudo o que vem ganhando com as oportunidades fora do BBB para investir em sua carreira. Ele pretende, agora, estudar teatro, fazer inglês e melhorar a sua oratória.
“Tenho vários planos para investir em mim e no meu trabalho. Penso em fazer teatro para melhorar essa pressão comigo mesmo. Eu me cobro muito e preciso estar preparado para as coisas. Eu gosto de entregar um trabalho de excelência. Até quando estou fazendo publicação nos stories, se não gostar, faço dez ou quinze vídeos. Preciso gostar para mandar para o cliente. Vejo isso em todos os trabalhos, até nas aulas de crossfit. Eu poderia dar aula para um aluno ou para cinquenta, a qualidade seria a mesma”, concluiu.