Retorno de Mike Tyson ao boxe
O ge foi premiado cinco vezes no concurso da Society of News Design por quatro trabalhos realizados em 2020. Nesta segunda, a organização divulgou os vencedores de todas as categorias, com produtos de apenas três veículos brasileiros na lista. Criado para falar sobre o retorno de Mike Tyson ao boxe, o especial “A canção de ninar de Tyson” levou dois prêmios – “Design de Página de Esportes” e “Uso de Animação”.
á a página “Vocês estão vendo?”, que conta a história do gol que Pelé considera o mais bonito de sua carreira e do surgimento da sua comemoração clássica, o soco no ar, foi premiada dentro da categoria “Design de Página de Esportes”.
Criado para tenta esclarecer através de exemplos infográficos e de vídeo a polêmica do toque de mão na bola, o especial “Mão na bola ou bola na mão” foi condecorado na categoria “Infográfico de Esporte”.
Por fim, a página “Renascido do inferno”, que analisa como os avanços tecnológicos da Fórmula 1 ajudaram o francês Romain Grosjean a escapar da morte na primeira volta do GP do Barein de 2020, levaram o ge a também ser premiado na categoria “Infográfico de Esporte”.
lém dos prêmios conquistados pelo ge, dois outros veículos brasileiros também receberam o reconhecimento do juri: o Metrópoles conquistou três prêmios de excelência pela reportagem “Os números por trás dos feminicídios em 2019 no DF” e o interativo “E se todos os mortos por Covid‑19 no Brasil fossem seus vizinhos?”, publicado pela Piauí UOL, levou uma medalha de bronze.
Com os prêmios divulgados nesta segunda, o ge se consolida cada vez mais como o veículo brasileiro mais premiado nos dois principais concursos internacionais de design (SND) e infografia (Malofiej). Com estas conquistas recentes, o portal chega a 59 prêmios desde 2013, quando começou a inscrever seus trabalhos na competição.