Com 2 deputados e mais servidores com Covid-19, AL decide prorrogar fechamento
A Assembleia prorrogou a suspensão do funcionamento presencial por mais dez dias. O presidente Max Russi (PSB) tomou a decisão devido ao aumento do número de servidores que testaram positivo para Covid-19 e da taxa de ocupação das UTIs no Estado, que já chega a 96%.
Ontem (04), deputado estadual Sílvio Fávero (PSL) testou positivo para a Covid-19 e está hospitalizado em Lucas do Rio Verde. Ele é 15° dos 24 parlamentares infectados pelo novo coronavírus.
Já o deputado estadual Valdir Barranco (PT) segue internado em UTI no Incor em São Paulo. Mesmo apresentando melhoras, o petista ainda está intubado.
No fim do mês passado, já havia sido determinada a suspensão das atividades até 8 de março.Com o novo aumento de casos, a decisão foi prorrogada até o próximo dia 17.
“Fica prorrogada a suspensão do funcionamento da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso – ALMT até o dia 17 de março de 2021, retomando o expediente em 18 de março de 2021, podendo haver nova prorrogação, de acordo com a evolução das condições sanitárias”, diz o trecho da resolução publicada nesta sexta (5).